segunda-feira, 15 de abril de 2013

A Garimpeira da Cultura vai a " Fazenda Corrente " Planaltino / Ba

Convidada fui, elá vou eu pra mais uma aventura.....

Residência de D. Morena e Seu Celino a Fazenda Corrente  é um local privilegiado, porta de entrada da cidade de Planaltino merece por todos ser reverenciada.


 
 
As peças datam de mais duzentos anos, a história perpassa aos inúmeros cômodos desse misterioso lugar. História viva, salta aos olhos dos seus: a cabaça colhida que servia para colocar pólvora, as peças mais ricas sinalizando  fidalguia o que faz da Fazenda Corrente um museu histórico da mais rica Antropologia.

 
Peças raras da família
 
Fotos espalhadas pelas paredes, não só para ornar e sim para contar; sinto que é uma visita diferente, a sensação de Garimpeira é de que " Cavalgar " na história de D. Morena e Seu Celino será um capítulo especial em minha vida.
D. Morena, mulher de sorriso largo de história forte e exemplar; filhos seus e adotados, sinto que ela está nesse lugar.
 
E não é que me transformei numa Garimpeira de verdade!!!!!
 


Pisar na Fazenda Corrente foi pura " energia ", local de nuances mil: árvores raras, frutos que vem da India, convivio animal que me leva a questionar: qual ser é irracional????
Fazenda Corrente local especial.....
Esse foi o maior ninho que já vi....
 
Foi uma manhã mágica, ao saí me deparo com a barragem;  e a presença de meus amigos  me deu a certeza que ser a " Garimpeira da Cultura " é a minha vida !
Fazenda Corrente .
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário